Lição 10 – CRENDO NA SANTA IGREJA CRISTÃ, A COMUNHÃO DOS SANTOS

Revista_discipulando CICLO 2

Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:

 

1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)

2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:

– Cumprimente-os, abrace-os.

– Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.

– Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.

– Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.

3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.

4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.

5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.

Dinâmica: Eu Faço Parte

 

Objetivo:

Refletir sobre a importância de pertencer ao corpo de Cristo e estar integrado a Igreja local.

Material:

Círculos em cartolina com aproximadamente 15 cm de diâmetro, de cor clara

Escrever em 01 círculo a palavra CRISTO

01 círculo para cada aluno

01 rolo de fita adesiva

Procedimento:

– Falem que a Igreja é formada por pessoas de várias localidades e épocas. Aqui, a igreja local(falem o nome do bairro onde está situada a igreja) também é formada por pessoas que consequentemente fazem parte de famílias, que por sua vez também formam a igreja, o corpo de Cristo.

– Sabemos que a cabeça da igreja é Cristo.

Então, coloquem o primeiro círculo com o nome Cristo, no quadro ou cartolina.

– Leiam o versículo porque Cristo é a cabeça da igreja(Ef 5. 23b).

– Mas, como podemos formar o corpo desta cabeça?

Então entreguem um círculo para cada pessoa e orientem que escrevam o nome dele.

Depois, peçam para que cada pessoa coloque o círculo no quadro ou cartolina, formando um corpo.

– Leiam: “Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular”(I Co 12. 27).

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Blog Atitude de Aprendiz

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um “show” de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.